ferramentas de marketing digital

 Para que o negócio de qualquer empresa possa se expandir, é fundamental que se invista na internet e nas plataformas digitais. As possibilidades oferecidas pelo mundo online são vastas e ficar de fora desse meio é perder grandes chances de se destacar no mercado.

Nesse sentido, ter ferramentas de marketing digital é uma excelente maneira de alcançar o sucesso na internet. Há muitos recursos e facilidades disponíveis para que a sua marca apareça e marque presença neste ambiente!

Conheça no post de hoje 5 ferramentas digitais de marketing que você deve utilizar no seu empreendimento. Confira!

1. Redes sociais

Sim, essa ferramenta pode até ser um pouco óbvia — mas quem disse que ela não é eficiente? As redes sociais são canais de interação entre pessoas, onde as empresas podem e devem estar para fazer parte da conversa. São um ótimo recurso para fazer o seu negócio aparecer, mostrar o que você tem de melhor e chegar aos seus clientes de forma eficiente e barata.

As redes são muitas e devem ser utilizadas de acordo com o perfil do seu negócio e, principalmente, do seu cliente. Você pode utilizar uma série de critérios para escolher onde sua empresa estará presente, mas o mais relevante é identificar em quais redes sociais está seu público-alvo. Do que adianta fazer postagens super interessantes no facebook se seu potencial cliente não irá ver?

De qualquer forma, entre FacebookLinkedIn, Whatsapp, YouTube e Instagram você pode encontrar boas opções para a sua empresa.

Facebook

A rede social, muito popular no Brasil, possui mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo. Alguns dos recursos que você pode aproveitar são a criação de páginas de empresas, a possibilidade de comunicação direta com os clientes (até mesmo de modo automatizado através de chatbots), a publicação de novidades e conteúdos da sua empresa, uso de anúncios e análise de resultados.

Veja também: Como melhorar a sua presença digital com o Facebook?

LinkedIn

Dita como a mais profissional das redes sociais, é o local ideal para fazer negócios e contratar talentos. No LinkedIn você pode criar um perfil para sua empresa (e “showcases” para cada produto/serviço), participar de grupos, criar contas premium para usuários e utilizar os vários tipos de anúncio que a rede social disponibiliza. Dois deles são o Sponsored Content, que exibe seus anúncios no feed de notícias, e o Sponsored InMail, que envia sua mensagem diretamente na caixa de entrada do usuário (ideal para a prática do account-based marketing – ABM).

Whatsapp

Muito presente no dia a dia dos brasileiros, o whatsapp vem mostrando que também pode ser um grande aliado nos negócios. Dependendo de qual seja a natureza da sua empresa, considere a possibilidade de adotar o Whatsapp como ferramenta de comunicação.

Segundo pesquisa realizada em 2017 pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), os produtos mais comprados pelos brasileiros através do WhatsApp são comida delivery (23%), roupas, calçados e acessórios (22%), cosméticos e perfumes (15%), e acessórios para celular/tablet/computador (15,2%).

Ainda segundo a pesquisa, os consumidores que gostam de adquirir produtos e serviços através do Whatsapp pela facilidade de comprar sem sair de casa (15%) e de receber imagens ou vídeos dos produtos antes de comprá-los (14%).

YouTube

Sua empresa não gera conteúdo audiovisual? Então esse é o momento de rever sua estratégia. Mas claro, antes se pergunte se o seu público está assistindo vídeos relacionados ao seu mercado no YouTube. Se a resposta for positiva não perca mais tempo.

Além da criação de conteúdo para sua audiência, você também pode fazer vídeos ao vivo pelo serviço de streaming (os famosos lives) e aproveitar a interação que a ferramenta proporciona (botões gostei, não gostei, comentários e chats durante as transmissões via streaming). Como plus temos a monetização do conteúdo e também a possibilidade de investir em anúncios na rede social.

Instagram

Imagens são importantes para o seu negócio, servindo como forte atração para seu produto ou serviço? Então você não pode deixar te ter uma conta no Instagram, a rede social de compartilhamento de fotos. Os público brasileiro é o terceiro maior da rede social, ficando atrás apenas dos usuários da Rússia e Estados Unidos.

Com o Instagram você pode editar e publicar fotos, vídeos curtos e deixar seu cliente por dentro de todas as suas novidades. Hoje também é possível criar anúncios na rede social, mas tenha em vista que promover no instagram vale a pena dependendo do seu público-alvo.

comprar cytotec original comprar cytotec misoprostol comprar cytotec sp onde comprar cytotec comprar cytotec rj comprar cytotec bh comprar cytotec rio de janeiro comprar cytotec online comprar cytotec original sp comprar cytotec aonde comprar cytotec original comprar cytotec 200mg comprar cytotec brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O growth hacking é uma estratégia de marketing

A tecnologia está se desenvolvendo a um ritmo acelerado

Photoshop: A Poderosa Ferramenta de Edição de Imagens