A procissão da Nossa Senhora de Fátima
A procissão da Nossa Senhora de Fátima, que acontece em Florianópolis neste domingo (14), vai provocar alterações no trânsito da Capital. Às 16h, encerrando o 2º Cerco de Jericó, o cortejo irá transportar a imagem da santa desde a cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz até o Santuário, localizado no bairro Estreito.
- Receba notícias do Tudo Sobre Floripa pelo Whatsapp
Para o transporte da imagem, a partir das 14h30 o vão central da ponte será fechado pela Guarda Municipal (GMF). Além disso, as ruas Jornalista Assis Chateaubriand, 14 de Julho, Fúlvio Aducci, Belmira Isabel Martins e General Liberatto Bittencourt terão o fluxo de veículos interrompido.
Em cortejo aberto, os fiéis sairão da ponte e seguirão pela rua Fúlvio Aducci, em seguida pela Beira-Mar Continental, ruas Belmira Isabel Martins, Afonso Pena e, ao final, irão contornar a praça do bairro Estreito. Esta é a terceira vez que a procissão ocorre na Ponte Hercílio Luz: a primeira ocorreu em 1926, quando o cartão postal da Capital foi inaugurado.
Segundo a fé católica, o evento celebra a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos: Lúcio, Francisco e Jacinta. O encontro aconteceu em 1917, na Cova de Iria, na cidade de Fátima, em Portugal.
Comentários
Postar um comentário